19. Como posso observar minha evolução nas aulas de Power Jump?

A paixão e a satisfação em voltar para a academia com a necessidade de praticar e treinar Power Jump, já são sinais vitais desta evolução. Ainda, conseguir chegar ao final da aula com um gostinho de quero mais, fortalece esta habilidade. O Power Jump tem a grande característica de ser simples, por isso as nossas aulas têm um grande número de praticantes. No POWER JUMP você também observa que evolui das primeiras aulas quando o praticante consegue se manter em cima do mini-trampolim executando os movimentos sem perder o equilíbrio (aumentar a propriocepção), ou seja, uma maior centralização pisando adequadamente na superfície elástica, ou quando consegue ao realizar todos os movimentos de ataque com os dois pés uma efetiva ação dos flexores do quadril e dos joelhos. A satisfação do aluno em completar toda a aula é um resultado importantíssimo.


20. Após as aulas de Power Jump é comum percebermos as varizes inchadas?

Não existem relatos comprovados sobre este fato. Desse tipo de problema relacionado à circulação, ou qualquer outro, observa-se que são “opiniões” clinicas. Problemas de circulação são questões muito particulares que se diferenciam de indivíduo para indivíduo, e que o histórico do mesmo é tão importante quanto à prática da atividade física no auxílio de qualquer obstrução.


21. Caso estoure uma das molas que segura a superfície elástica do mini-trampolim, devo parar imediatamente?

É extremamente importante que seja notado o fato no momento que aconteça e observar se a mola bateu em alguém, a tendência é a mola subir.Caso tenha trampolins sobrando tente trocar por outro e notificar o professor ou responsável pelo ocorrido.Há uma série de cuidados que devem ser tomados para proteger os alunos deste tipo de ocorrência, mas devemos entender que cada uma delas tem seu responsável.A Body Systems cuida da formatação das aulas e do treinamento dos professores e nos responsabilizamos por qualquer conseqüência devido a falhas nestes pontos.Quanto aos equipamentos, a responsabilidade é dividida entre a academia e o fabricante do mesmo:-a academia deve se preocupar em adquirir um equipamento compatível com a modalidade e sua freqüência de utilização; bem como com a manutenção periódica de acordo com instruções dadas pelos fabricantes.-o fabricante deve se responsabilizar que o equipamento não quebre em caso de utilização adequada na academia e enquanto ele estiver sob garantia.


22. Onde posso encontrar as músicas da aula de Power Jump?

Na verdade você não encontra as músicas em exposição, este material só os professores treinados por pela Body Systems possuem. Eles pagam para fazer um treinamento e assim tem direito a um cd com as músicas, o manual do professor e o uso da marca do programa, e ainda pode ministrar aulas em academias licenciadas neste programa.Se algum professor passar as músicas do cd para alunos ou pessoas que não ministrem aulas deste programa, ele estará praticando a pirataria que pode ocasionar em um processo judicial caso seja descoberto.Caso você queira o nome das músicas para conseguir as versões originais, seja pela internet ou pela compra de cds do artista original, não tem problema você pode pedir para seu professor, mas lembre-se apenas o nome das músicas, ok.


23. Preciso saber onde posso adquirir roupas personalizadas do Power Jump.

Somos representados pela empresa Corpo e Forma, uma revendedora com licença para produzir e vender as roupas dos nossos programas. Você pode entrar em contato com eles através do site http://www.corpoeformavirtual.com.br/


24. Quais as restrições aos praticantes para a aula de Power Jump?

Saiba que todas as nossas aulas podem ser freqüentadas por alunos aptos a praticarem uma atividade física, lógico com o interesse de participar de uma ginástica de grupo. Estas pessoas aptas precisam ter a passagem e liberação feita pela avaliação física da academia e/ou avaliação clínica particular.As únicas pessoas que não podem praticar nossas aulas são as pessoas com presença de alguma patologia cardíaca.Pessoas com labirintite não medicada e problemas nas articulações do quadril, joelho e tornozelo devem passar por uma avaliação clínica para analisar o grau da lesão e praticar a atividade recomendada.Gestantes após saberem deste estado devem parar a prática do Power Jump.


25. Qual o tipo de calçado recomendado para a prática do Power Jump?

Precisamos entender qual o objetivo da aula Power Jump: Você deve executar os movimentos em cima do mini-trampolim com o "pé chapado", ou seja, o seu pé deve pisar na superfície elástica em inteiro para que a estabilidade do seu corpo seja grande, pois todo o peso do seu corpo está sobre seu pé e toda força deve ser feita com o calcanhar. Consequentemente o solado do tênis não pode ser com diferenças como encontramos em alguns tênis que tem a parte do calcanhar mais alta. Ainda, com o solado do calcanhar alto o seu corpo é projetado para frente passando a sensação de estar caindo ou sendo empurrando para frente, isso pode inclusive fazer com que perca o equilíbrio e caia.Procure então os solados baixos e iguais em toda sua plataforma.


26. Qual a idade mínima e máxima para uma pessoa fazer o Power Jump?

Primeiramente isto é uma decisão que a academia deve tomar uma decisão administrativa, pois algumas academias oferecem um horário especial ou atividades especiais para crianças, então devemos indicar tais atividades para as mesmas. O recomendado é que adolescentes aptos a freqüentar uma atividade física possam praticar aulas em academias após os 14 anos. Agora é impossível indicar uma idade máxima, depende muito de cada indivíduo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário