11. Quais os benefícios para o aluno que faz Power Jump?
Melhora da condição cárdio vascular, melhora das habilidades motoras, aumento da concentração, aumento do equilíbrio corporal devido ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo, etc.

12. O que diferencia o Power Jump das outras modalidades de Jump?
Gráfico da aula estabelecido pelo equilíbrio dos movimentos com força de aplicação em 1 ou 2 pernas, coreografia simples e motivante, músicas de alta qualidade e a força constante de membros inferiores ao empurrar a superfície elástica para baixo e não saltar para cima.

13. Como conciliar o trabalho da musculação com as aulas de Power Jump?
Basta intercalar os grupos musculares exigidos. Por exemplo, quando fizer uma aula de Power Jump não realizar movimentos que exijam muita força de membros inferiores, de preferência intercalar o trabalho em dias alternados.

14. Após a gestação, qual o tempo ideal de retorno para as aulas de Power Jump?
Nossa resposta é bem simples: depois que você seja autorizada pelo seu médico a retornar as atividades físicas e após isso uma adaptação confortável pelo equipamento.Inicie com as clínicas ou com pequenos movimentos em cima do mini-trampolim.Não esqueça também que é preciso estar confiante e totalmente confortável no equipamento.

15. Portadores de hérnia na coluna podem praticar o Power Jump?
Pessoas portadoras de qualquer tipo de hérnia ou patologia vertebral nós indicamos primeiramente que faça uma avaliação clínica para saber exatamente o que compromete não só as atividades físicas que venham praticar como suas "posturas" adotadas durante o cotidiano. Após este parecer é preciso definir junto ao seu professor as limitações de execução de cada movimento da atividade desejada para que não haja o desconforto e seguidamente dores locais.O Power Jump é uma atividade muito divertida e totalmente segura, mas nestes casos toda atenção é importante.

16. Meu professor me disse que não posso saltar na base, por quê?
Para nos mantermos em equilíbrio e com uma força constante nos músculos das pernas e estabilizadores (abdominal e dorsal); precisamos continuar com o contato do pé de apoio com a superfície elástica para empurrá-la para baixo mantendo estas forças em atuação. Caso ocorra o contrário, "saltar na base", correrá o risco de perder o equilíbrio com a probabilidade até de cairmos do mini-trampolim e não trabalharmos nossa musculatura como deveríamos.Algumas pessoas comentam que a sensação de "saltar na base" parece ser um trabalho mais efetivo; isso é devido à flexão excessiva que se faz com o quadril durante a aula, a articulação e a musculatura flexora desta região acabam sofrendo um stress que ao chegar ao final da aula estará "morto de cansado", mas não pelo trabalho equilibrado entre toda musculatura do seu corpo, e sim por apenas uma única musculatura e articulação que trabalhou por muito tempo sem descanso.

17. Quantas aulas são necessárias para um aluno se adaptar ao Power Jump?
Depende de indivíduo para indivíduo, pois alguns já freqüentam outras atividades o que adianta muito sua adaptação. Para pessoas sedentárias com certeza o tempo para adaptação é maior. Com certeza as clínicas realizadas nas academias ajudam neste processo.

18. Porque a aula de Power Jump dura no máximo 55 minutos? Ela pode ser considerada “fraca”?
Primeiramente é prudente que o professor e os alunos tenham um tempo mínimo para organizar a sala de aula: posicionando os mini-trampolins, ajustando a distância entre os mesmos, verificar se os alunos estão com as garrafinhas de água cheias e iniciar uma comunicação entre os alunos. A intensidade da aula não será justificada pelo tempo total, mesmo porque uma parcela de alunos se afastam das aulas de mini-trampolim por não conseguir "agüentar o pique" até o final da aula, e sim pelo tempo correto de treinamento.Uma carga progressiva de intensidade na aula já é programada através do volume de treinamento, ou seja, conquista de benefícios através da repetição segura e motivante. Parcela decisiva num perfeito resultado com a aula de Power Jump é a atuação do professor no entendimento e aplicação da técnica correta e sua instrução direcionada tanto aos alunos experientes como aos novatos; isso é um diferencial no dia-a-dia.

2 comentários:

  1. Hj eu fiz power jump. Sou suspeita ao falar pq eu amo esta atividade. Deixa a gente bem alto astral durante o dia todo e os resultado sao visíveis rapidinho. Eu diminuí um numero de jeans em duas semanas de aula, ou seja 4 aulas.Aprovadíssimo!!!

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  2. Power jump é maravilhoso...Não é chato como fzer musculação....É animado, pra cima...No inicio é puxado, mas em pouco tempo se pega jeito...
    Mas para ser uma atividade prazerosa o professor tb tem q fazer sua parte, ou seja, animar os praticante....Tornar a aula animada...

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