Dúvidas (Perguntas e Respostas)


1. Quais os cuidados que devem ser tomados para pessoas que usam prótese de silicone?

Embora não existam amostras científicas específicas a respeito, as indicações são baseadas no conforto e proteção máxima dos praticantes. Assim como para as mulheres em geral é indicado o uso de tops de lycra ou material similar reforçado e para os homens sungas ou shorts com suporte extra; é prudente que portadores de próteses de silicone tenham os mesmos cuidados. É impreterível também que se peça orientação individualizada do médico a fim de receber conselhos e outras providências necessárias e até mesmo a liberação para a prática do Power Jump.


2. Quanto em média é absorção do impacto nos passos realizados sobre a superfície elástica (mini-trampolim) em comparação com a base rígida (solo)?

Obedecendo a correta “técnica de aterrissagem”, ensinada pelos Professores Certificados, o mini trampolim possibilita 80% de absorção do impacto.


3. Power Jump acaba com a celulite?

Por se tratar de uma atividade de alta contração dos membros inferiores, ocorre uma forte estimulação da drenagem linfática, auxiliando no combate à celulite. Mas isto é um auxílio, alimentação e prática regular de atividade física são imprescindíveis.


4. Quantas calorias é possível gastar durante uma aula de Power Jump?

Depende muito da força e técnica empregadas ao empurrar a superfície elástica, mas estima-se entre 400 a 700 calorias. Indivíduos muito treinados são capazes de alcançar valores próximos de 900cal. (durante 60 minutos de aula).


5. Power Jump emagrece?

Pelo alto gasto calórico e por se tratar de uma atividade predominantemente aeróbica, uma grande quantidade de gordura é utilizada como fonte de combustível, o que significa que é uma atividade bastante efetiva no processo de emagrecimento.


6. Quanto tempo necessito para me sentir confortável na aula?

É necessária uma adaptação por parte do praticante, estimada hoje em duas semanas, com número de 3 x por semana, onde da primeira aula para a segunda já são observadas significativas evoluções. Estas adaptações são possíveis a qualquer aluno, mesmo a aqueles que não praticam atividade física há muito tempo.


7. Porque não posso chamar o mini-trampolim de cama elástica ou caminha?

Embora a cama elástica seja a mãe da modalidade, o mini-trampolim tem como objetivo central EMPURRAR a superfície elástica através de uma forte contração dos membros inferiores, já a cama elástica tende a promover os saltos, o que devemos evitar no Power Jump.


8. É possível ou conveniente fazer aulas de Power Jump descalço?

É necessária a utilização de tênis, pois ele garante uma melhor aterrissagem dos pés sobre a superfície elástica, garantindo também uma melhor segurança aos participantes.


9. Por que não se deve descer do mini-trampolim durante a aula?

Na fase área dos movimentos, existe uma descompressão dos estabilizadores e as articulações envolvidas dos membros inferiores (tornozelo e joelho) também se encontram mais relaxadas, o que pode gerar um certo desconforto ao descer nos mesmos antes de realizar movimentos de soltura corporal e relaxamento. Os Professores Certificados estão aptos a darem estas instruções de segurança a seus alunos.


10. As dores na região abdominal são normais para os praticantes iniciantes?

Pequenas dores musculares podem ocorrer devido à variação da utilização dos músculos abdominais. Felizmente é apenas aquela “dorzinha gostosa” que sentimos após as primeiras sessões de uma atividade para a qual nosso corpo não está acostumado. Em poucas aulas o aluno se acostuma e esta sensação desaparece, mesmo o exercício continuando a fazer os efeitos desejados.

Um comentário:

  1. oiii gostaria de saber qual a relaçao do power jump com calcanhar e com 4 apoios pe extendido obrigado....


    e por causa do quadril?

    alias o jump trabalha quadril usando calcanhar?


    grata

    ResponderExcluir